Considerando a tamanha responsabilidade e compromisso dos gestores da atenção básica aos cidadãos e por entender que nesse atendimento mesclam entre necessidades sociais e de saúde, desafiados cotidianamente, entendemos que os Profissionais necessitam de mais oportunidades para se especializarem nesse assunto.

Diante do exposto, percebendo que o desafio que está posto diante das relações complexas que perpassam a realidade social consiste em proporcionar uma formação política, ética e crítica de qualidade aos assistentes sociais para que consigam no cotidiano profissional atender satisfatoriamente as demandas que lhe são colocadas. Para tanto, disponibilizamos o curso de Pós Graduação lato sensu – especialização em Serviço Social e Atenção Básica

PÚBLICO ALVO:

Profissionais com nível de escolaridade superior, interessados em especializar-se no curso de Pós Graduação lato sensu – especialização em Serviço Social e Atenção Básica. De acordo com a Resolução nº 01 do MEC de 06 de abril de 2018, para que o candidato esteja apto a cursar uma pós-graduação, basta possuir um curso de Graduação ofertado por uma Instituição devidamente credenciada e com cursos autorizados pelo MEC.

ÁREA DO CONHECIMENTO

Saúde e Bem-Estar

MERCADO DE TRABALHO:

O mercado para esta profissão é diversificado. O profissional tem sido solicitado principalmente em órgãos públicos, mas também está presente em escolas, empresas, ONGs, hospitais, varas da infância e da juventude, abrigos, associações e consultorias.

PERIODICIDADE

Aulas Quinzenais aos sábados ou uma noite por semana.

• Fundamentos históricos e legais do serviço de atenção básica no Brasil;
  • Avaliação de Planos, Programas e Projetos em Saúde Pública;
  • Cidadania e Humanização em Saúde;
  • Desenvolvimento Profissional;
  • Epidemiologia e Saúde Pública;
  • Gestão, Planejamento em Saúde e Assistência Social;
  • Serviço Social e Questão Social;
  • Serviço Social e a defesa dos direitos da pessoa em situação de vulnerabilidade;
  • Planejamento de Gestão de Projetos Sociais;
  • LIBRAS;