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NOSSOS CURSOS:

Dá-se o nome de graduação ao primeiro nível de uma formação universitária. Ao concluir o curso, obtém-se o direito de exercer a profissão escolhida, realizar pesquisas ou dar aula sobre a área de estudo.

Formação Pedagógica para Docentes
Formação Pedagógica para Gestores
SEGUNDA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA:

• 01 (uma) cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento legível;

• 01 (uma) cópia autenticada do Histórico do Ensino Médio ou equivalente, devidamente chancelado pela Secretaria de Estado de Educação;

• 01 (uma) fotografia 3×4 (datada), com menos de um ano, nome completo do candidato e curso para o qual foi classificado, escrito no verso , em letra de forma;

• 01 (uma) cópia do CPF;

• 01 (uma) cópia da Identidade;

• 01 (uma) cópia do Documento Militar (sexo masculino);

• 01 (uma) cópia do Comprovante de Residência com CEP;

• 01 (uma) cópia do Título de Eleitor e Comprovante de Votação.

OBSERVAÇÕES:

• Os candidatos que ingressarem através da nota do Enem, devem trazer também uma declaração retirada via site do ENEM, com o aproveitamento da prova relacionado a última classificação.

• Caso o candidato seja menor de 18 (dezoito) anos, apresentar também uma fotocópia autenticada do CPF do pai ou responsável;

• Para matrícula realizada por procuração, o procurador deverá apresentar sua Cédula de Identidade, juntam ente com a Cédula de Identidade do outorgante e também do aluno;

• Comprovante de residência do candidato classificado, no Estado de Alagoas, cujo endereço deverá constar no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (original).


DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA DE PORTADORES DE DIPLOMAS:

PÚBLICO ALVO:

Cidadãos com diplomas registrados em curso de graduação no Brasil reconhecido pelo MEC ou em curso no exterior com o diploma validado por Instituição de Ensino Superior autorizada.

A FADICT poderá, por meio de processo seletivo próprio, admitir diplomados em cursos de graduação, para obtenção de novos títulos, habilitações, modalidades, ênfases ou certificados de estudo.


PARA INFORMAÇÕES DO PROCESSO SELETIVO:

Editais, inscrição, provas, resultados e outras informações, acesse nossa página e entre em contato com nossa Coordenação de Processos Seletivos e Secretaria Acadêmica.


DAS ETAPAS DE MATRÍCULA:

Etapa 1 – Solicitação de Matrícula: O candidato interessado deverá solicitar sua matrícula, exclusivamente via Secretaria Acadêmica da FADICT, no período fixado no Calendário de Matrícula;

Etapa 2 – Entrega da documentação exigida para a matrícula: O candidato, após solicitar sua matrícula, conforme item anterior, deverá entregar à FADICT, obrigatoriamente, toda a documentação exigida para Procedimentos de Matrícula, no período e local fixados no Calendário de Matrícula.

A apresentação dos documentos de matrícula poderá ser via SEDEX ou presencial, conforme estabelecido para cada chamada prevista no Calendário de Matrícula.

Os documentos deverão estar dentro de envelope lacrado (independente do modo de entrega dos documentos: se presencial ou SEDEX) e devidamente identificado com e endereçado a Secretaria Acadêmica da FADICT, após concluir a Solicitação de Matrícula.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

• Requerimento de Solicitação de Matrícula e Declaração: impressos na SECRETARIA ACADÊMICA após a finalização da Solicitação de Matrícula;

• Certidão do Registro Civil: 1 (uma) fotocópia legível (nascimento ou casamento);

• Cédula de Identidade: 1 (uma) fotocópia legível;

• CPF: 1 (uma) fotocópia legível;

• Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral: 1 (uma) fotocópia legível, para maiores de 18 (dezoito) anos;

• Documento Militar: 1 (uma) fotocópia legível, para maiores de 18 (dezoito) anos do sexo masculino;

• Histórico Escolar oficial do Curso de Graduação constando situação no ENADE ou exame equivalente, data de colação e expedição do diploma: 2 (duas) fotocópias legíveis em cartório (frente e verso na mesma folha – caso o documento original seja dessa forma – e sem cortes);

• Diploma de Curso de Graduação devidamente registrado: 2 (duas) fotocópias legíveis em cartório (frente e verso na mesma folha, e sem cortes). (O diploma deverá estar assinado pelo diplomado);

• Documentos em língua estrangeira – comprobatórios de Conclusão de Estudos Equivalentes ao Ensino Superior no Exterior (diploma e histórico):

• 2 (duas) fotocópias legíveis.

Estes documentos devem estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

OBSERVAÇÕES

• Os candidatos Portadores de Diploma, cuja graduação foi cursada na FADICT, estão dispensados de apresentar para a matrícula, as fotocópias do Histórico Escolar oficial do curso de graduação.

• 01 (uma) foto 3×4

• Somente será permitida a frequência às aulas e demais atividades do curso, após a liberação do status “Matriculado”, observada a data do início do semestre/ano letivo no Calendário Acadêmico.

• As disciplinas a serem cursadas no semestre/ano letivo de ingresso, somente constarão no comprovante de matrícula, disponível no Portal do Estudante, após o registro de matrícula nas disciplinas, pela Coordenação do Curso.

• O discente ingressante, que durante os 10 (dez) primeiros dias letivos, deixar de frequentar, sem justificativa, no mínimo, 75% da carga horária total dos componentes curriculares nos quais estiver matriculado, ou de outras atividades acadêmicas promovidas pelo curso, perderá o vínculo com a FADICT.

• Para efeito de contagem dos 75% de frequência durante os 10 (dez) primeiros dias letivos será considerada a data de ingresso presente no histórico escolar da FADICT.

• A identidade acadêmica deverá ser solicitada pelo discente ingressante, no Portal do Estudante, seguindo as orientações disponíveis no próprio portal ou diretamente na Secretaria Acadêmica.

Dúvidas sobre a solicitação e/ou expedição da identidade acadêmica deverão ser direcionadas ao Atendimento ao Aluno.

TRANSFERÊNCIA EXTERNA (SOLICITAÇÃO):

• ATESTADO DE VÍNCULO (situação do aluno perante a IES carimbada e assinada pela instituição);

• HISTÓRICO ESCOLAR ORIGINAL (contendo as disciplinas cursadas pelo mesmo com o número de créditos e carga horária);

• DECLARAÇÃO (contendo os dados do concurso Vestibular como: data, classificação, total geral de pontos e disciplinas);

• RECONHECIMENTO DO CURSO E DO ESTABELECIMENTO DE ORIGEM (documento que comprove o reconhecimento do curso e o estabelecimento de ensino de onde o estudante está se transferindo);

• PROGRAMAS DE DISCIPLINAS CURSADAS (originais) (os programas deverão conter carimbo e assinatura do estabelecimento de ensino);

• Duas cópias legíveis da documentação pessoal (Carteira de Identidade, CPF, Título de eleitor, mais comprovante de votação e Certidão de Nascimento);

• DUAS FOTOS 3X4;

• DUAS cópias legíveis e autenticadas do Histórico do 2º Grau;

• Cópia do Comprovante de Residência.

• 2 Cópias legíveis da Carteira de Reservista (no caso de sexo masculino).