A Faculdade de Direito, Ciências e Tecnologias Santa Maria Madalena convida-o a participar do Seminário “Setembro Amarelo – Suicídio: Conhecendo as causas e prevenções”, que será realizado na próxima segunda-feira, 27 de setembro, às 19h30.

O Evento será ministrado pelo Prof. Me. Benjamin Vanderlei, fazendo parte das ações de prevenção ao suicídio da Faculdade FADICT na campanha Setembro Amarelo, que surgiu em 2014 através da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM. Desde então a mesma é realizada anualmente, e vem ganhando força ao longo do tempo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

“São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias”, dizem os organizadores do evento.

Não perca mais tempo e inscreva-se agora mesmo!

Clique aqui e inscreve-se.

#VemSerFadict

Category
Tags

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários