Paulo Freire foi um dos mais importantes pedagogos e filósofos brasileiros. Ele acreditava que a educação era uma ferramenta capaz de transformar a sociedade, sendo responsável pelo desenvolvimento de métodos educacionais inovadores.

E apara comemorarmos o centenário deste ícone da educação brasileira, realizaremos nesta quarta-feira, 11 de agosto, um seminário intitulado “O Centenário de Paulo Freire e os Saberes da Pedagogia na Sociedade Brasileira Atual” e será apresentado pelo prof. Mestre Williams Nunes. O evento é gratuito e será aberto ao público.

O link para realizar sua inscrição está aqui em nosso site e em nossa bio no Instagram. Contamos com sua participação!

Sobre Williams Nunes:
Cursou entre 2009 e 2011 a graduação em Filosofia (Licenciatura), pelo Centro Universitário Claretiano (CEUCLAR), na cidade de Batatais/SP. Iniciou a docência na Educação Básica no ano de 2012, na Rede Estadual de Educação de Alagoas (SEDUC/AL), como professor contratado, permanecendo nela até o ano de 2019. Lecionou Filosofia, Sociologia e História, nesse período, no Ensino Médio Regular, Ensino Médio Integral e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Durante seus anos de docência atuou também no Ensino Fundamental, lecionando Ciências Sociais, História e Ensino Religioso para alunos do 6 ao 9 ano. Cursou entre 2013 e 2015 uma especialização em Ensino de Filosofia, pela Universidade Cândido Mendes (UCAM). Em 2016 iniciou o Mestrado em Educação, no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), obtendo o título de Mestre em Educação no ano de 2018. No ano de 2019 iniciou a docência no Ensino Superior, na UFAL, nos cursos de Pedagogia, Filosofia e Ciências Sociais, lecionando disciplinas como Estágio Supervisionado, Direitos Humanos e Pesquisa e Prática Pedagógica. Neste mesmo ano criou e coordenou o Grupo de Estudos Filosofia e Infância (GEFILIN). Em 2020, iniciou o Doutorado em Educação pelo PPGE da UFAL. Atualmente se interessa pelos seguintes temas: Ensino de Filosofia, Filosofia da Educação, Filosofia e Infância, Profissão e prática docente.

#VemSerFadict #Fadict #Graduação #Pedagogia #Maceió #Alagoas

Category