O curso de Gestão Escolar com ênfase em Coordenação Pedagógica da FADITC tem como foco o aumento da eficiência na rotina da instituição, promovendo a melhoria nos processos, tanto administrativos como educacionais. Para tanto, abarca os conceitos de Gestão, relacionando-os com estratégias necessárias tanto para o gestor como para o coordenador pedagógico, promovendo a análise conjuntural da gestão educacional brasileira, à luz das atuais políticas educacionais e das diretrizes organizativas, pedagógicas e curriculares, aplicando as realidades locais.

MERCADO DE TRABALHO:

atuar, empresas das mais variadas produções de bens e serviços junto ao setor de Recursos Humanos visando promover melhorias na qualificação dos Profissionais que nela trabalham, seja de médio e grande porte, bem como em todas as redes de ensino seja na esfera pública ou privada.

ÁREA DO CONHECIMENTO

PÚBLICO ALVO:

De acordo com a Resolução Nº 01 do MEC de 06 de abril de 2018, para que o candidato esteja apto a cursar uma pós-graduação, basta possuir um curso de Graduação ofertado por uma Instituição devidamente credenciada e com cursos autorizados pelo MEC.

Desse modo, o público mais envolvido formado por Professores, Gestores educacionais (Diretores, Coordenadores e Supervisores), Administradores e demais profissionais com interesse na área educacional e de gestão de instituições de ensino.

PERIODICIDADE

Aulas Quinzenais aos sábados ou uma noite por semana.

• Fundamentos Históricos e legais da Gestão e da Coordenação Pedagógica
  • Teoria e Prática da Gestão e da Coordenação Pedagógica