SOBRE O CURSO

Você deseja ser um(a) Professor(a) Universitário(a)? Considerando se que para ser professor no curso superior é preciso ter, no mínimo, uma pós-graduação lato sensu (especialização) para atuar em faculdades privadas. O Curso de Especialização em Didática do Ensino Superior da FADICT, está estruturado para todas as pessoas que desejam ingressar como Docente no Ensino Superior, proporcionando ao aluno diversas formas de aprendizado para organização do trabalho pedagógico, com intuito de prepará-lo para a sala de aula, oferecendo-lhes suporte teórico, metodológico e prático essenciais para o exercício da docência superior, desenvolvendo assim habilidades indispensáveis para o mundo acadêmico. Essa é a sua chance! Venha estudar conosco!

PÚBLICO ALVO:

De acordo com a Resolução Nº 01 do MEC de 06 de abril de 2018, para que o candidato esteja apto a cursar uma pós-graduação, basta possuir um curso de Graduação ofertado por uma Instituição devidamente credenciada e com cursos autorizados pelo MEC.

O curso destina-se aos Profissionais de Nível Superior nas diversas áreas do conhecimento e profissionais graduados que atuam ou desejam atuar no segmento da educação superior em instituições públicas e privadas.

ÁREA DO CONHECIMENTO

MERCADO DE TRABALHO:

Instituições de Ensino de nível Médio/Técnico e Superior (presencial ou EaD).

CARGA HORÁRIA

DURAÇÃO

14 meses

MODALIDADE

PERIODICIDADE

Aulas Quinzenais aos sábados ou uma noite por semana.

COMPONENTES CURRICULARES

• Fundamentos Teóricos e legais do Ensino Superior;