CURSO/HABILITAÇÃO: TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

Habilitar profissionais de nível técnico aptos ao gerenciamento de empresas.

CURSO/HABILITAÇÃO: TÉCNICO EM CONTABILIDADE

Preparar para o exercício profissional na área contábil, desenvolvendo conhecimentos sobre o registro e controle do patrimônio de empresas comerciais, industriais ou prestadoras de serviços, tanto do setor público como do setor privado.

CURSO/HABILITAÇÃO: TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS

O Curso Técnico em Recursos Humanos tem por objetivo formar profissionais intraempreendedores e socialmente responsáveis, capazes de desempenhar atividades nos processos de recrutamento e seleção.

CURSO/HABILITAÇÃO: TÉCNICO EM ESTÉTICA

O curso de Técnico em Estética tem como objetivo qualificar e atualizar o esteticista sobre os aspectos preventivos e reparadores em tratamentos faciais, corporais, através de abordagem multidisciplinar e contribuir para a valorização dos profissionais da área, indicando nova visão do trabalho relativa ao cuidado, prevenção, bem estar e saúde.

CURSO/HABILITAÇÃO: TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS

Formar profissionais para atuar de forma ética, consciente e eficiente nas atividades de planejamento, de operação e de controle da comercialização e locação de bens - imóveis.

CURSO/HABILITAÇÃO: TÉCNICO EM CUIDADOR DE IDOSOS

Formar Técnico em Cuidados com a Pessoa Idosa capazes de desenvolver o conhecimento técnico, científico e humanístico que permitam cuidar dos indivíduos idosos, interagindo com as famílias, grupos sociais e comunidade desenvolvendo atividades de promoção, prevenção, apoio à recuperação e reabilitação da pessoa idosa.

CURSO/HABILITAÇÃO: TÉCNICO EM SECRETARIA EXECUTIVA

Formar profissionais e cidadãos aptos ao exercício de funções secretariais, privilegiando a perspectiva ética, bem como a interdisciplinaridade que estrutura o funcionamento das organizações contemporâneas.

CURSO/HABILITAÇÃO: TÉCNICO EM IMAGEM PESSOAL

Preparar para o exercício profissional na área IMAGEM PESSOAL, desenvolvendo conhecimentos para atuar na área de beleza e imagem pessoal, por meio de maquiagem, cortes de cabelo, coloração e penteados. Por meio dos conhecimentos adquiridos poderá proporcionar orientações sobre etiqueta social e profissional, relacionar as tendências da moda com as características e necessidades individuais, assim como aplicar adequadamente as técnicas de maquiagem e visagismo.

CURSO/HABILITAÇÃO: TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA

Desenvolver nos estudantes as competências gerais da área de Saúde e as específicas da habilitação técnica em Nutrição e Dietética, definidas a partir da análise do processo de trabalho desse segmento, respeitando valores estéticos, políticos e éticos, bem como mantendo compromisso com a qualidade, o trabalho, a ciência, a tecnologia e as práticas sociais relacionadas aos princípios da cidadania responsável.

CURSO/HABILITAÇÃO: TÉCNICO EM RADIOLOGIA

Proporcionar a formação adequada de profissionais para atuarem na área de saúde, especificamente nos serviços de processamento de imagens radiodiagnósticas e das modalidades radioterapêuticas na atenção básica, na média e alta complexidade, referenciadas nas necessidades de saúde individuais e coletivas, determinadas pelo processo saúde-doença.

CURSO/HABILITAÇÃO: TÉCNICO EM REABILITAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS

Formar profissionais/cidadãos aptos ao exercício ‘da função de Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos, privilegiando a perspectiva ética, bem como a interdisciplinaridade que estrutura o funcionamento das organizações contemporâneas, respaldados pelas políticas de Educação que orientam a organização e o funcionamento das Instituições de saúde que lidam com a temática da drogadição Públicas e Privadas deste País.

CURSO/HABILITAÇÃO: TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL

Formar profissional Técnico em Saúde Bucal, capacitado para uma prática voltada para a promoção, prevenção e manutenção da saúde bucal da população, através do desenvolvimento de ações na perspectiva do cuidado humanizado e através dos princípios de Gestão Participativa, Ética, Acesso, Acolhimento, Vínculo e Responsabilidade Profissional, de acordo com as diretrizes curriculares, além dos expressos no texto constitucional legal (Universalidade, Integralidade e Equidade).

CURSO/HABILITAÇÃO: TÉCNICO EM BIBLIOTECONOMIA

Formar profissionais aptos a exercer a profissão de Técnico em Biblioteconomia com competência, disciplina e ética, conscientes de seu compromisso social, cultural e educacional.

CURSO/HABILITAÇÃO: TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR

Formar profissionais aptos ao exercício de funções secretariais, com sólida formação geral-profissional, privilegiando a perspectiva ética, bem como a interdisciplinaridade que estrutura o funcionamento das organizações contemporâneas, respaldados pelas políticas de Educação que orientam a organização e o funcionamento das instituições Escolares Publicas e Particulares.  Dentro deste contexto, o Curso Técnico em Secretaria Escolar busca unir as dimensões técnicas pedagógicas imprescindíveis para formação humana comprometida ética e profissionalmente, com a construção de uma educação de qualidade para todos.

CURSO/HABILITAÇÃO: TÉCNICO EM TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS

Formar profissionais capazes de atender às demandas sociais e políticas provocadas pelos diferentes grupos sociais e educacionais que trabalham diretamente para prover à pessoa surda ou com deficiência auditiva, melhores oportunidades de desenvolver o seu potencial bio-psico-social, proporcionando-lhe um atendimento adequado, a partir de sua singularidade.

CURSO/HABILITAÇÃO: TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO

Formar Guias de Turismo de nível técnico, comprometidos com a ética e responsabilidade social, com perfil dinâmico e inovador para saber e saber fazer, atuando como autônomos ou prepostos de agências de viagens e turismo, executando procedimentos antes e durante as viagens ou visitas a locais de atratividade turística e em trens turísticos.

CURSO/HABILITAÇÃO: TÉCNICO EM HOSPEDAGEM

Formar o profissional Técnico em Hospedagem de forma a atender à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Seção IV-A, artigos 36 A a 36 D (incluídos pela Lei nº 11.741, de 2008) fornecendo subsídios para o desenvolvimento de atividades de recepção e governança, tornando-o apto a prestar atendimento ao público, atuar como recepcionista em meios de hospedagem, gerir o setor de governança, prestar serviços com qualidade ao público interno e externo, observando critérios de qualidade, responsabilidade e profissionalismo, combinando conhecimento técnico e visão mercadológica, pressupostos humanísticos e culturais, também capaz de atualizar suas práticas através da busca por conhecimento constante e aprofundamento dos estudos, visando a excelência dos serviços.

CURSO/HABILITAÇÃO: TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA A INTERNET

O Curso Técnico em Informática para Internet tem por objetivo capacitar profissionais a desenvolver sistemas de software de computador para serem disponibilizados na Internet. O desenvolvimento deve seguir as especificações e paradigmas de análise e projeto de sistemas, lógica de programação e das linguagens de programação; utilizar ferramentas de modelagem, projeto e desenvolvimento de sistemas e bancos de dados.

CURSO/HABILITAÇÃO: TÉCNICO EM PORTOS

Habilitar o Técnico de Nível Médio em PORTOS como profissionais em planejar e executar operações portuárias e Retroportuárias em conformidade com legislação, normas de saúde, higiene, segurança e meio ambiente

CURSO/HABILITAÇÃO: TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Formar profissionais responsáveis pela prevenção de acidentes do trabalho, em cumprimento à legislação pertinente à saúde e segurança dos trabalhadores, integrantes dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT, atuando em empresas públicas e privadas, órgãos públicos, que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT e também como prestador de serviços nas empresas em geral.

CURSO/HABILITAÇÃO: TÉCNICO EM DEFESA CIVIL

Capacitar o estudante para a operacionalização dos procedimentos administrativos e jurídicos em Defesa Civil, das práticas da gestão de risco de desastres e das práticas da gestão dos desastres, conforme preconizado na Política Nacional de Proteção e Defesa Civil – PNPDEC.

CURSO/HABILITAÇÃO: TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Proporcionar a formação adequada de profissionais para atuarem na área de saúde, especificamente, nos serviço de enfermagem, capazes de exercerem suas atividades de cuidado da saúde de pessoas pacientes/clientes de maneira competente e segura, visando contribuir para uma melhor qualidade de vida da sociedade.