OBJETIVO:

Desenvolver nos estudantes as competências gerais da área de Saúde e as específicas da habilitação técnica em Nutrição e Dietética, definidas a partir da análise do processo de trabalho desse segmento, respeitando valores estéticos, políticos e éticos, bem como mantendo compromisso com a qualidade, o trabalho, a ciência, a tecnologia e as práticas sociais relacionadas aos princípios da cidadania responsável.

MERCADO DE TRABALHO

O técnico em Nutrição pode trabalhar coordenando cardápios de restaurantes, hotéis ou cozinhas industriais. Também pode realizar atividades em creches ou escolas, prestar assistência em instituições de educação alimentar ou supervisionar a higienização de alimentos em supermercados, bem como: Restaurantes, hotéis, creches, escolas e supermercados. Hospitais, clínicas e asilos. Unidades básicas de saúde. Indústrias de alimentos.

EIXO TECNOLÓGICO:

Ambiente e Saúde.

MARGEM SALARIAL:

Um Técnico em Nutrição e Dietética trabalhando na cidade de Maceió, AL ganha entre R$ 1.756,59 (média do piso salarial 2020 de acordos, convenções coletivas e dissídios) e o teto salarial de R$ 3.193,21, sendo que a média salarial fica em R$ 1.924,63 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais

1.200 horas

• Anatomia/Fisiologia;
  • Avaliação Nutricional;
  • Bioestatística;
  • Bioquímica dos alimentos;
  • Educação Nutricional;
  • Ética Profissional;
  • Psicologia aplicada;
  • Introdução à informática;
  • Fundamentos de Administração em Nutrição e Dietética;
  • Fundamentos de economia;
  • Gestão de negócios em nutrição;
  • Higiene dos alimentos;
  • Higiene e saneamento;
  • Introdução à profissão em nutrição e dietética;
  • Nutrição Humana;

• Nutrição materno-infantil I;